Como manter uma dieta saudável e economizar no supermercado

como-manter-uma-dieta-saudavel-e-economizar-no-supermercadoSaiba como é possível ter uma alimentação saudável todos os dias sem gastar muito no supermercado.
Acompanhe as dicas que a equipe do Emagreça Campinas preparou para você:

1.  É impossível ter uma dieta saudável sem alimentos frescos e naturais, certo? Então, substitua as compras mensais por semanais. Você evita que os produtos estraguem e têm sempre à mão alimentos fresquinhos.

2. Faça um cardápio antes de sair de casa. Ao planejar o cardápio e verificar todos os produtos que já tem em casa, você ficará mais consciente do que realmente precisa comprar. Esse hábito também ajuda a organizar sua rotina diária.

3. Com o cardápio em mãos, faça uma lista do que precisa comprar e leve-a com você.

4. Não vá ao supermercado com fome. Isso vai fazer com que escolha produtos desnecessários e perca o foco do que realmente precisa comprar.

5. Alimentos congelados, além de de serem pouco saudáveis, geralmente custam mais caro do que comprar os ingredientes para fazer em

casa. Então, incorpore o seu máster chef e vá se divertir na cozinha!

6. Consulte tabelas dos períodos de safra de frutas, legumes, temperos, verduras e pescados. Produtos vendidos dentro de seu período de safra custam menos e apresentam melhor qualidade do que em períodos fora da safra!

7. Prefira alimentos naturais ao invés de alimentos processados.

8. Você sabia que parte da estratégia de vendas dos supermercados é colocar os produtos mais caros nas prateleiras que ficam mais visíveis aos consumidores? Os produtos mais baratos são colocados nas prateleiras inferiores. Olhe toda a prateleira ou a gôndola antes de fazer a sua escolha!

9. Pesquise preços e marcas e acompanhe promoções de encartes e sites.  E avalie antes de comprar! Não se deixe levar pelo impulso de comprar apenas porque o produto está em promoção!

10. Compre os alimentos refrigerados por último, para diminuir o tempo que eles ficarão fora da geladeira. Você mantém a integridade dos produtos e evita levar para casa um produto estragado.

11. Por fim, antes de sair do caixa, confira a nota fiscal para ter certeza de que todos os produtos foram passados corretamente (quantidade e valores).

 

Venha fazer parte do nosso próximo grupo!

 

Vanessa Gobbi
Psicóloga
CRP 06/79611