Consumo de Shakes para emagrecer


consumo de shakes para emagrecerNão é difícil encontrar pessoas que consomem ou que já consumiram algum tipo de Shake com a ilusão de emagrecer. A maioria dos Shakes que encontramos nas gôndolas das farmácias e que nos são apresentados por revendedoras das mais diversas marcas, são utilizados como substitutos de uma refeição e contém em torno de 200 calorias um copo de 240 mL. Quem os consome consegue

perder peso sim, mas não só isso que perdem. Perdem SAÚDE! Veja o que alguns estudos dizem sobre o consumo desses Shakes:

“Estudos científicos internacionais apontam o uso de Shakes para emagrecer a problemas no fígado. Produtos de uma das marcas de suplementos alimentares para emagrecer mais conhecidas, foram objetos de estudos clínicos sobre intoxicação no fígado na Suíça e em Israel, e publicados em 2007 no Journal of Hepatology, revista científica europeia, uma das mais conceituadas na área. Ambos os estudos relacionam o uso de Shakes para emagrecer e lesões hepáticas graves, como morte de células ou parte do tecido do fígado (cirrose) e inflamação do fígado (hepatite)”.

Realmente, esses Shakes são substitutos, não de refeições, eles substituem saúde por doença! Então pense, repense muito antes de trocar um saboroso e saudável prato de comida por um copo de Shake.

 

Camila Paes Bossonaro
Nutricionista
CRN 3 44847