Dieta e Vida Social: possível!!
Muita gente tem sentido necessidade de mudar a forma de comer. Acontece que junto com isso, aparecem questões relacionadas a como manter uma vida social prazerosa. Aí vem a desculpa para não engrenar na meta de atingir o peso desejado. Sim.
A vida social torna-se a grande vilã e o indivíduo acaba por sentir-se injustiçado.
Acredite que é possível curtir ótimos momentos sem ganhar os indesejáveis quilinhos a mais. Com apenas alguns ajustes e planejamento você poderá manter o corpo magro e saudável que tanto deseja.
Você poderá por exemplo, procurar conhecer com antecedência o cardápio servido naquele restaurante onde está marcado seu jantar romântico. Verifique no site ou mesmo ligue e consiga se organizar para esse momento. Aliado à isso modere na ingestão de bebidas que não favorecem teu objetivo.
Aprenda a negociar com você para que não perca o prazer de comer e ainda mantenha o foco na manutenção do peso almejado. Agindo assim, a balança não será sua inimiga!!
Se a questão for um happy hour com amigos ou colegas de trabalho ou ainda um aniversário, continua valendo ajuste e planejamento. Já pensou em comer uma fruta ou um lanche leve antes de sair para o evento? Acredita que isso irá ajudar a evitar exageros?
Agindo assim, você não precisará sentir inadequado ao convívio social. Irá se divertir sem nenhum receio. Verá que algumas mudanças de atitude em relação a maneira de alimentar-se irá privar você de viver prisioneiro de dietas restritivas demais e não precisará ficar com medo de resistir às tentações da culinária.
Ainda, se algum deslize ocorrer, precisa entender como uma exceção. Desculpe-se. Retome seu foco.
Não torne o hábito alimentar saudável um tédio, pois assim, terá muitas desculpas para não seguir adiante.
Vida social saudável, colabora para que a mente também se mantenha saudável.
Divirta-se e alimente-se bem!!
Beatriz Conceição Stroppa de Paula
Psicóloga
CRP 06/76470